Confira as festas juninas canceladas na Bahia devido ao coronavírus
Devido a pandemia de coronavírus, várias festas juninas que acontecem no estado da Bahia foram canceladas por apresentar riscos de contaminação e disseminação da doença.
A Bahia é um estado que apresenta grandes festas neste período com atrações de nível nacional. São João e São Pedro são os principais eventos que elevam o estado ao post de mais festivo nos períodos de junho e julho.
Festas já canceladas: São João de Amargosa 2020, São João de Ibicuí 2020, São João de Senhor do Bonfim 2020, São João de Irecê 2020, São João de Miguel Calmon 2020, São João de Seabra 2020, São João de Itaberaba 2020, São João de Piritiba 2020, São João de Cruz das Almas 2020, São João de Santo Antônio de Jesus 2020 e São João de Caculé 2020.
Outras cidades devem anunciar nos próximos dias o cancelamento. Entre os festejos tradicionais que devem ser cancelados, citamos o São João do Gurutuba de Guanambi 2020, O São Pedro de Igaporã 2020 e o São João de São Sebastião do Passé 2020.
Sobre as festas já canceladas, em entrevista, o prefeito de Ibicuí ressaltou: “Somos um dos maiores festejos juninos da região e precisamos dar o exemplo, além de termos a responsabilidade no combate à propagação do vírus, por isso entendemos que a única forma de evitar aglomerações, como determina a Organização Mundial de Saúde, é o cancelamento da festa este ano”, afirma o prefeito Marcos Galvão.
Muitos foliões lamentaram o cancelamento das festas, porém a expectativa é que o ano de 2021 seja festivo com a realização dos eventos que promovem diversão e alegria aos foliões baianos.