Programação do São João de São Francisco do Conde 2023
Assim como em edições anteriores, o São João de São Francisco do Conde 2023 contará com grandes nomes da música brasileira.
A Prefeitura de São Francisco do Conde divulgou algumas atrações que estarão se apresentando no São João 2023. O evento é um dos mais tradicionais na região e recebe grande quantidade de público.
Vale ressaltar que a festa também recebe o nome de Arraiá Joia do Recôncavo. Para este ano grandes atrações musicais foram contratadas, tanto artistas de forró, quanto de outros gêneros musicais.
Confira abaixo a lista de atrações escolhidas pela gestão municipal para se apresentar no São João de São Francisco do Conde 2023. O artista mais característico de festa junina que subirá ao palco é Flávio José, conhecido em todo o Brasil.
Atrações
- Forrozão das Antigas;
- Flávio José;
- Felipe Araújo;
- Maiara e Maraisa;
- Calcinha Preta;
- Alceu Valença;
- Dorgival Dantas;
- João Gomes;
- Solange Almeida;
- Tarcísio do Acordeon;
- César Menotti e Fabiano;
- Mari Fernandez;
- Simone Mendes;
- Mastruz com Leite.
Mais sobre São Francisco do Conde
Situado na Região Metropolitana de Salvador, no estado da Bahia, encontra-se o município de São Francisco do Conde, com uma população estimada de 40.664 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2021.
A refinaria RLAM, operada pela Petrobras, é responsável por uma grande parte da arrecadação municipal de impostos relacionados à produção e refino de petróleo, o que representa uma contribuição significativa para a economia e o Produto Interno Bruto (PIB) da região.
Por ordem do Conde de Linhares, em 1618, um convento e uma igreja foram construídos no topo de uma colina na região do Recôncavo Baiano. Essa área mais tarde se tornou a cidade de São Francisco do Conde em 1698, em homenagem ao padroeiro da cidade e ao Conde Fernão de Noronha, cuja esposa, D. Filipa de Sá, herdou as terras de seu irmão, Francisco de Sá.
Ambos eram filhos do 3º governador-geral do Brasil, Mem de Sá. A região onde a cidade está localizada foi conquistada pelo império português através de conflitos com os índios que habitavam as margens dos rios Paraguaçu e Jaguaribe.