PL convida Jojo Todynho para eleição de 2026; cantora recusa por enquanto
O Partido Liberal (PL) convidou Jojo Todynho para concorrer como deputada federal em 2026, mas a cantora recusou neste momento.

O Partido Liberal (PL) confirmou que fez um convite à cantora e influenciadora Jojo Todynho para integrar sua lista de candidatos nas eleições de 2026.
A proposta, feita por Bruno Bonetti, presidente do diretório municipal do partido no Rio de Janeiro, sugeria que a artista concorresse ao cargo de deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a ideia do partido era contar com uma figura de grande apelo popular e representatividade, capaz de atrair o eleitorado jovem e urbano.
Apesar do interesse da sigla, Jojo Todynho optou por não aceitar o convite neste momento, mantendo o foco em outros projetos pessoais e profissionais.
O deputado federal Altineu Côrtes, presidente do PL no estado, comentou que a cantora “é do povo e seria uma grande representatividade”, mas que, por ora, ela não tem planos de entrar na política.
A própria artista confirmou a decisão em comunicado à imprensa: “Recebi o convite, contudo, neste momento, estou seguindo outro viés. Não possuo interesse político no momento, mas o futuro a Deus pertence”.
Recentemente, em entrevista ao portal LeoDias, Jojo já havia sinalizado que não pretendia ingressar na política, reafirmando que sua prioridade é manter outros projetos e carreiras fora do ambiente político. Mesmo assim, a sigla mantém o interesse em sua candidatura, deixando em aberto a possibilidade para o futuro.
O episódio evidencia a busca dos partidos por figuras públicas com forte identificação popular, mas também mostra a cautela de artistas em equilibrar imagem e vida profissional antes de assumir posições políticas