Chris Brown é preso no Reino Unido por suspeita de agressão com garrafa em boate de Londres
Chris Brown é preso no Reino Unido por agressão com garrafa em boate; caso envolve produtor e pode afetar turnê.

O cantor norte-americano Chris Brown, de 36 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), em Manchester, Reino Unido. A prisão repercutiu em várias partes no mundo, pois ele é um dos grandes nomes da música há muitos anos.
A detenção ocorreu no hotel The Lowry, onde Brown estava hospedado para sua turnê europeia, e está relacionada a um incidente ocorrido em fevereiro de 2023, no qual ele é acusado de agredir o produtor musical Abe Diaw com uma garrafa de tequila durante uma festa na boate Tape, localizada no bairro de Mayfair, em Londres.
Segundo relatos, Brown teria atingido Diaw na cabeça com uma garrafa de Don Julio 1942, seguido de socos e chutes, deixando o produtor inconsciente. Diaw afirma ter sofrido lesões graves, incluindo lacerações na cabeça e ligamentos rompidos na perna, necessitando do uso de muletas após o ataque.
Em outubro de 2023, Diaw entrou com uma ação civil contra Brown, exigindo uma indenização de £12 milhões (aproximadamente US$16 milhões), alegando não apenas agressão física, mas também difamação, pois o cantor teria espalhado rumores prejudiciais à sua reputação profissional.
A prisão de Brown ocorre às vésperas do início de sua turnê “Breezy Bowl XX”, que celebra os 20 anos de sua carreira musical, com apresentações programadas em várias cidades do Reino Unido, incluindo Manchester, Cardiff, Londres, Birmingham e Glasgow. Com a detenção, a realização dos shows torna-se incerta.
Este não é o primeiro incidente legal envolvendo o cantor. Em 2009, Brown foi condenado por agredir sua então namorada, a cantora Rihanna, e em 2017, recebeu uma ordem de restrição de cinco anos solicitada por sua ex-namorada Karrueche Tran, devido a ameaças e comportamentos abusivos.
Até o momento, os representantes de Chris Brown não se pronunciaram oficialmente sobre a prisão.