Confira as atrações já confirmadas para o São João do Gurutuba de Guanambi 2022

Veja alguns artistas já confirmados para o tradicional São João do Gurutuba 2022 que acontecerá na cidade de Guanambi.

São João do Gurutuba de Guanambi
São João do Gurutuba de Guanambi (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Guanambi, capitaneada pelo prefeito Nilo Coelho, divulgou algumas atrações que estarão se apresentando no tradicional São João do Gututuba, que acontece na Praça do Feijão.

Guanambi é uma cidade baiana de aproximadamente 85 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Distante a 676 quilômetros de Salvador, o município é considerado um polo do comercio regional.

A geração de renda em Guanambi hoje se deve ao comercio, porém há alguns anos a cidade era referência na agropecuária, principalmente na produção de algodão. Com a chegada do Bicudo do Algodoeiro e com vários anos de pouca chuva, Guanambi passou a ser menos referência no ramo agrícola.

O São João do Gurutuba acontece todos os anos, com exceção dos últimos dois que o evento ficou impossibilitado devido a pandemia provocada pela Covid-19. Sem fugir da tradição, em 2022 grandes nomes da música brasileira estarão se apresentando.

Já subiram ao palco do evento nomes como Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Rasta Chinela, Dorgival Dantas, Chambinho do Acordeon, Adelmário Coelho, Lucy Alves, entre outros. Além dos shows musicais a festa conta com diversas atrativos, a exemplo das quadrilhas juninas, comidas típicas, etc.

Os nomes já confirmados para o São João do Gurutuba de Guanambi 2022 são: Amado Batista, Desejo de Menina, Calcinha Preta e JM Puxado. Nos próximos dias a Secretaria de Cultura, por meio do secretário Victor Boa Sorte, divulgará a programação completa.

Vale ressaltar que nomes como João Boscos e Vinícios, Edgar Mão Branca e Targino Gondim podem subir ao palco do evento, porém oficialmente a Prefeitura Municipal não confirmou as contratações.

Comente

Veja também
Mano Walter
Programação completa do São João de Castro Alves 2024

O São João de Castro Alves 2024 conta com atrações de peso já confirmadas. Confira os artistas que animarão o público.

São João de Itaberaba 2024
Programação do São João de Itaberaba 2024

Confira a programação do São João de Itaberaba 2024, evento que é sucesso entre as festas juninas da Bahia.

La Furia
La Furia é confirmada no São Pedro de Iuiu 2024

A Prefeitura de Iuiu, Bahia, confirmou o show da banda La Furia no São Pedro mais eletrizante do estado. Confira os detalhes.

Naiara Azevedo
Agenda de Naiara Azevedo em maio de 2024

Fique por dentro da agenda de shows de Naiara Azevedo em maio de 2024, a qual é aguardada com expectativa pelos fãs.

Nadson O Ferinha
São Pedro de Iuiu 2024: Nadson O Ferinha é a 1ª atração confirmada

Nadson O Ferinha estará se apresentando no São Pedro de Iuiu 2024. Confira detalhes sobre o show do artista.