Clássicos do Brasil acontece pela primeira vez no Nordeste; confira a programação
O Festival Clássicos do Brasil acontece em Recife, de 10 a 13 de abril, com grandes artistas e patrocínio da Petrobras.

O Festival Clássicos do Brasil será realizado em Recife entre os dias 10 a 13 de abril, reunindo grandes nomes da música nacional no Classic Hall, localizado na Avenida Governador Agamenon Magalhães, S/N – Salgadinho.
A terceira edição do evento, patrocinado pela Petrobras e realizado pela PECK, já passou pelo Rio de Janeiro e promete repetir o sucesso na capital pernambucana.
Construído com elementos das bandeiras de todos os Estados da Federação, o palco do festival Clássicos do Brasil, no Classic Hall, será inaugurado com os pernambucanos da SpokFrevo Orquestra e Academia da Berlinda fazendo as honras da casa na estreia, 10 de abril.
Programação
- 10 de abril: SpokFrevo Orquestra, Academia da Berlinda, Maracatu e Nação Pernambuco;
- 11 de abril: Raimundos, Charlie Brown Jr., Marcelo Falcão e Mundo Livre S/A;
- 12 de abril: Os Paralamas do Sucesso, Vanessa da Mata e Samuel Rosa;
- 13 de abril: Alcione, Maria Rita e Diogo Nogueira.
Ingressos
Os ingressos estão à venda a partir de R$ 110 pelo site Clássicos do Brasil e em pontos físicos como a bilheteria do Classic Hall e lojas Esposende dos shoppings RioMar e Tacaruna.
Evento patrocinado pela Petrobras
O patrocínio da Petrobras ao Festival Clássicos do Brasil reforça o novo momento da companhia que, historicamente, é uma das maiores incentivadoras da cultura no país.
Vale ressaltar que no ano de 2023, quando completou 70 anos, a Petrobras remodelou seu programa de patrocínios e agora volta a apoiar grandes festivais brasileiros.
“A Petrobras é uma aliada do desenvolvimento do país em seus diversos setores. Investimos em muitas formas de energia, e a Cultura certamente é uma delas. A empresa tem orgulho de valorizar a cultura brasileira
e apoiar a pluralidade de manifestações que fazem nosso país ser tão único. Para a Petrobras, é motivo de grande satisfação patrocinar o Clássicos do Brasil”, afirma Milton Bittencourt Neto, gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras.