Festival de Verão Salvador 2022 é adiado para 2023
Organizador afirma que o impasse em autorização para festas com mais de 5.000 mil pessoas foi a principal motivação para o adiamento
Sucesso na capital baiana, com enormes registros de público, o 22° Festival de Verão Salvador, que aconteceria em 2022, foi adiado nesta segunda-feira (25), através de um comunicado lançado pelos organizadores.
Segundo os mesmos, o principal motivo pela decisão do adiamento se deu porque até o momento não é permitido no estado eventos com mais de 5.000 pessoas. Essa incerteza poderia gerar o cancelamento do evento, já que atualmente só é permitido pelo decreto Estado da Bahia festivais com até 1.200 pessoas e não existe previsão desse número aumentar.
O Festival de Verão já contou com grandes atrações nacionais em seus palcos como Ivete Sangalo, Anitta, Alok, Léo Santana, Wesley Safadão, Claudia Leitte, Bell Marques, dentre outros. Além dessas atrações, vários cantores internacionais já subiram ao palco do evento.
Cerca de 20 artistas como Kesha (2015), Akon (2010), Jason Mraz (2011), James Blunt (2012), Ne-Yo (2014), Alanis Morissette (2009) e vários outros grandes artistas. O evento não tem destaque apenas nas atrações, o registro de público sempre marca história. Em 2015, a 17° edição do festival contou com 100 mil pessoas para aproveitar o evento.
Comunicado
Segundo a organização, o evento que é de grande porte, demanda tempo e preparo meses antes para que tudo aconteça em perfeito estado para todo o público. O impasse em não poder planejar agora, por conta da disponibilidade de quantidade público atualmente, acaba implicando também no cancelamento, uma vez que o atual cenário não permite que os organizadores comecem a programar o evento.
A festa, que marca o início do ano, já está sendo preparada por eles e terá a sua 22° edição adiada para 2023. Até o momento da divulgação desta matéria não foi divulgada a data da festa, mas assim que disponibilizada nossa equipe trará para nossos leitores.