Gusttavo Lima aciona Justiça contra site acusado de sensacionalismo
Ação no TJ-GO envolve acusações de publicações sem respaldo e possível investigação criminal contra o responsável pelo portal.

A equipe jurídica de Gusttavo Lima ingressou com uma ação contra o comunicador Hedmilton Rodrigues, responsável pelo site “Movimento Country”, após a publicação de conteúdos que, segundo os advogados do cantor, não possuem respaldo documental e apresentam teor sensacionalista. O processo foi registrado no Tribunal de Justiça de Goiás na última sexta-feira (21).
Conforme apurado pelo portal LeoDias, além da ação cível, a defesa do artista estuda levar o caso às autoridades policiais para que seja avaliada a possibilidade de crimes relacionados à divulgação de informações supostamente falsas sobre Gusttavo Lima.
A intenção é impedir a continuidade das publicações apontadas como enganosas e retirar do ar matérias que, segundo o cantor, distorcem fatos para atrair audiência.
O estopim para a medida judicial teria sido a reativação, pelo site, de um caso antigo envolvendo o artista, um processo já encerrado e com decisão favorável a Gusttavo Lima, transitada em julgado.
Mesmo assim, o “Movimento Country” teria publicado novas versões que, de acordo com fontes consultadas pelo portal LeoDias, não constam nos autos e não correspondem ao que foi decidido pela Justiça.
Hedmilton Rodrigues foi procurado pela reportagem do portal LeoDias e disse não ter sido informado oficialmente sobre o processo. Ele afirmou que o conteúdo do site é baseado na reprodução de matérias já divulgadas e destacou que inclusive vinha publicando editoriais positivos sobre produtos do cantor.
“Desconheço totalmente essa informação. Não faz sentido, ainda mais considerando as últimas matérias e parcerias que temos feito”, declarou.
A assessoria de Gusttavo Lima também foi contatada, mas não respondeu até a publicação desta matéria.