Iniciativa privada garante show de Gusttavo Lima no São João de Jequié 2025
Show de Gusttavo Lima no São João de Jequié 2025 será custeado pela iniciativa privada, sem custos para a prefeitura.

O São João 2025 de Jequié, na Bahia, vai contar com a participação de Gusttavo Lima, mas, ao contrário do que ocorre em muitas festas, o show do cantor não será bancado com recursos públicos.
A apresentação, que promete agitar a cidade do sudoeste baiano, será custeada por uma empresa privada, conforme confirmado pela prefeitura de Jequié.
De acordo com a gestão municipal, a contratação do artista foi viabilizada através de um edital de licitação, lançado em março de 2025. A empresa vencedora ficou responsável por trazer Gusttavo Lima para o evento, em troca da possibilidade de comercializar bebidas, alimentos e ainda incluir outras atrações na programação do São João — tudo sem custos para os cofres públicos.
Parceria com o setor privado
Esse modelo de parceria entre a administração pública e o setor privado tem como objetivo garantir atrações de renome nacional, sem comprometer o orçamento destinado à organização do evento.
Essa estratégia já é adotada em outras cidades, e, segundo a prefeitura, ajuda a promover grandes nomes da música sem sobrecarregar as finanças públicas.
Ainda não foram divulgados os detalhes do cachê de Gusttavo Lima para este ano, mas, em 2024, o artista foi um dos recordistas de cachê no São João da Bahia, recebendo cerca de R$ 1,1 milhão para se apresentar em Luís Eduardo Magalhães.
Embora o show de Gusttavo Lima seja um dos grandes destaques, o São João de Jequié 2025 contará com diversas outras atrações musicais. A festa, que ocorrerá de 14 a 24 de junho, receberá grandes nomes da música, como Wesley Safadão, Calcinha Preta, Ana Castela e Flávio José.
Com um orçamento de R$ 5 a 6 milhões para custear as apresentações dos outros artistas, Jequié promete ser um dos maiores destinos do São João baiano, trazendo um grande público e movimentando a economia local.
Além da qualidade das atrações, outra boa notícia para os moradores e turistas é que o evento será gratuito, garantindo que todos possam curtir o melhor do forró e outras músicas típicas sem precisar pagar ingressos.