Morre Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta
Faleceu no início da noite desta quarta-feira (23), a cantora Paulinha Abelha, que fez sucesso com a banda Calcinha Preta.
Faleceu no início da noite desta quarta-feira (23), a cantora Paulinha Abelha, que fez sucesso com a banda Calcinha Preta. Paulinha apresentou problemas renais sendo internada em um hospital de Aracaju.
Com o agravamento do seu quadro de saúde e constatado um problema neurológico, a cantora foi transferida para um hospital mais sofisticado da capital sergipana.
Nesta noite, a Assessoria de Comunicação do hospital informou a morte da cantora de 43 anos. Fãs e amigos lamentam profundamente o falecimento precoce de um dos maiores talentos da música nacional.
Confira abaixo
O site Ache Festas também lamenta o falecimento da ‘Abelha’ e deseja força aos amigos e familiares neste momento de dor. A banda Calcinha Preta divulgou na sua página no Instagram uma nota de pesar.
Nota de pesar
Descoberta por Gilton Andrade, empresário e diretor da banda Calcinha Preta, Paulinha ganhou destaque como uma das principais vozes da banda, onde permaneceu durante 12 anos. Neste período, a mesma participou da gravação de 22 álbuns e 3 DVD.
Em agosto de 2010, Paulinha se desliga da banda GDO do Forró para dar início a um novo projeto, ao lado do seu então marido, o cantor Marlus Viana, também ex-integrante da Calcinha Preta. A dupla Paulinha e Marlus anunciou em 2014 o retorno a banda anteriormente mencionada.
Em março de 2016, a cantora anunciou a saída do Calcinha Preta novamente, dessa vez, junto com Silvânia Aquino. As cantoras deram início a um novo projeto ao lado de Daniel Diau, também ex-Calcinha Preta, o trio Gigantes do Brasil.
Em dezembro de 2016, com o fim da banda Gigantes do Brasil, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, se unem no projeto Silvânia e Paulinha. Posteriormente Paulinha e Silvânia desistem do projeto Silvânia e Paulinha e as duas cantoras retornam à banda Calcinha Preta em 2018, onde permaneceram até fevereiro de 2022.