Programação do São Pedro de Itabuna 2022

Fique por dentro da programação do São Pedro de Itabuna 2022, festa que é aguardada com muita expectativa na cidade e região.

Itabuna
Itabuna (Foto: Reprodução)

Após dois anos sem ser realizado devido a pandemia provocada pela Covid-19, o São Pedro de Itabuna promete para o ano de 2022. Além dos shows musicais, o evento conta com diversos atrativos típicos do mês de junho.

Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 432,244 km² e está localizada a cerca de 426 quilômetros da capital da Bahia, estando em torno de 333 quilômetros de distância dessa cidade via ferryboat.

Grandes atrações já passaram pelo palco do São Pedro de Itabuna, entre elas Aviões do Forró, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Estakazero, a dupla Marcos e Pablo, entre outros.

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal, que sempre se dedica em contratar atrações que estão no gosto popular. A estrutura montada pela organização também é atrativa e garante a segurança dos frequentadores.

A programação do São Pedro de Itabuna 2022 ainda não está disponível, porém assim que tivermos informações publicaremos todos os detalhes aqui no site Ache Festas.

Curiosidades sobre Itabuna

O povoamento de Itabuna iniciou quando a região servia como principal ponto de passagem de tropeiros que se dirigiam a Vitória da Conquista. Na região cortada pelo rio Cachoeira, surgiu o Arraial de Tabocas em 1857, em meio à mata que então era desbravada.

Itabuna é um centro regional de comércio, indústria e de serviços. Sua importância econômica cresceu no Brasil durante a época áurea do cultivo de cacau, que por ser compatível com o solo da região levaram-na 2º lugar em produção no país, exportando para os EUA e Europa.

Comente

Veja também
Guilherme Silva
Prepara o Laço! Guilherme Silva é confirmado no São Pedro de Iuiu 2024

Guilherme Silva, cantor conhecido em todo o Brasil, é mais uma atração confirmada no São Pedro de Iuiu 2024.

São João de Cachoeira
Programação do São João de Cachoeira 2024

Confira a programação do São João de Cachoeira 2024, evento que será realizado entre os dias 22 e 25 de junho.

São João de Itatim 2024
Programação completa do São João de Itatim 2024

Confira a programação do São João de Itatim 2024, cuja festa que é aguardada com expectativa em toda a região.

Mano Walter
Programação completa do São João de Castro Alves 2024

O São João de Castro Alves 2024 conta com atrações de peso já confirmadas. Confira os artistas que animarão o público.

São João de Itaberaba 2024
Programação do São João de Itaberaba 2024

Confira a programação do São João de Itaberaba 2024, evento que é sucesso entre as festas juninas da Bahia.