Veja quais artistas já foram embaixadores da Festa do Peão de Barretos

Confira os artistas que já foram embaixadores da Festa de Peão de Barretos, considerado um dos maiores eventos do mundo.

Luan Santana
Luan Santana (Foto: Reprodução)

O tradicional e maior Rodeio da América Latina que acontece em Barretos, não passou em branco e neste ano contou com atrações de peso como Wesley Safadão, César Menotti e Fabiano e Simone e Simaria na live do evento. Isso porque, a 65ª edição foi novamente adiada em função da pandemia. Há durante a Festa do Peão de Barretos, no entanto, a premiação de um título de peso para artistas sertanejos, o de Embaixador da festa e o Movimento Country irá te relembrar quais os escolhidos dos últimos anos.

Levando em conta os astros do ritmo do momento, o grupo Os Independentes, que organizam a festança, realizam a consagração de determinado músico a cada ano. Devido à paralisação dos eventos, esse título foi suspenso e foi dado pela última vez, em 2019, para as coleguinhas Simone e Simaria, o que gerou polêmica com Maiara e Maraisa na época.

O único cantor, no entanto, que conseguiu o feito de receber o título por dois anos consecutivos foi Gusttavo Lima e que desde então, herdou o famoso apelido de “Embaixador do sertanejo”. Na época, após receber o primeiro título no ano de 2017, ele deu origem ao bordão “Respeita o Embaixador”, que nunca mais saiu de moda dentre os fãs do cantor.

Relembre abaixo a seleção de embaixadores escolhidos para o evento com o Movimento Country

  • Luan Santana (2010):

Na época, o estouro da música Meteoro, que foi um divisor de águas na vida do artista, já fazia com que Luan Santana levasse uma multidão aos seus shows e no ano de 2010, com apenas 19 anos, foi escolhido dentre os outros artistas sertanejos, como o Embaixador da Festa do Peão de Barretos.

  • Jorge e Mateus (2011)

Devido ao recorde de público da história da Festa do Peão em 2010 que a dupla ajudou a conquistar, algo em torno de 150 e 200 mil pessoas, Jorge e Mateus foram consagrados com o título simbólico em 2011 no lançamento oficial do evento, que aconteceu entre os dias 18 a 28 de agosto.

  • Fernando e Sorocaba (2012)

Abrindo o evento no ano de 2012, Fernando e Sorocaba, que farão evento teste de retomada dos shows em São Paulo, fizeram um show na época com diversos efeitos especiais. Com a canção “É Tenso”, eles abriram o show que durou cerca de 90 minutos e contou com outras músicas como “Paga Pau”, “A Casa Caiu” e “Madri”, que eram os grandes sucessos da dupla naquele ano.

  • Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó (2013)

Na 58ª edição da Festa do Peão de Barretos, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó foram os padrinhos do eventos. Os artistas sertanejos se juntaram e apresentaram um grande shows no dia 24 de agosto daquele ano.

  • Cristiano Araújo (2014)

O saudoso sertanejo faleceu em junho de 2015 após sofrer grave acidente de carro mas no ano anterior, foi consagrado com o título muito desejado pelos artistas sertanejos. Quando faleceu, o grupo Os Independentes publicaram uma nota lamentando imensamente a perda do cantor. “Cristiano sempre foi muito simples, simpático e de um carisma incrível, além de um grande artista, estamos muito tristes com a sua morte”, afirmou a nota.

  • Henrique e Juliano (2015)

Com uma tremenda história de superação, a dupla do Tocantins (PA), emocionou o público em Barretos. Isso porque durante apresentação como Embaixadores do eventos, Henrique e Juliano lembraram vez em que o pai os levou até a arena da Festa e afirmou que um dia eles cantariam no palco. Dito e feito!

  • Zezé Di Camargo e Luciano (2016)

Na 61ª edição da Festa do Peão de Barretos, a dupla sertaneja conhecida como “Dois Filhos de Francisco” fez jus à grande fama de uma das parcerias mais tradicionais dentre os artistas sertanejos brasileiros. O ano também marcou a primeira apresentação de Felipe Araújo no evento, irmão de Cristiano Araújo, que havia falecido no ano anterior.

  • Gusttavo Lima (2017 e 2018)

Muitos questionam a origem do apelido “Embaixador do sertanejo” de Gusttavo Lima e aqui está! Como dito acima, a escolha que deu origem à um bordão famoso, consagrou o sertanejo com o termo e assim, ele é conhecido até hoje. Durante seu show em Barretos, o artista inovou ao fazer um churrasco em pleno palco da arena.

  • Simone e Simaria (2019)

As coleguinhas que se consagraram como uma dupla muito amada no país, Simone e Simaria foram as escolhidas do ano como Embaixadoras do evento, mas a decisão acabou gerando um comentário de Maraisa. A cantora chegou a postar que Embaixador era só um, se referindo à Gusttavo Lima o que fez com que Maraisa ligasse para Simone para se desculpar pela irmã. Na época, Marília Mendonça também interviu e publicou que “mulheres apoiam mulheres”.

Fonte: Movimento Country

Comente

Veja também
Programação do Réveillon de Campina Grande 2018
Atrações do Réveillon de Campina Grande 2025 são divulgadas

O Réveillon de Campina Grande 2025 promete contar com grande público. Confira os artistas confirmados no evento.

Programação do Réveillon de Patos de Minas 2019
Réveillon de Patos de Minas 2025 tem atrações confirmadas; festa acontecerá no Centro de Convenções do Unipam

O Réveillon de Patos de Minas 2025 contará com shows importantes. Os ingressos estão disponíveis para compra online.

Réveillon de Bom Jesus da Lapa
Réveillon de Bom Jesus da Lapa 2025 promete atrativos culturais e shows imperdíveis

Bom Jesus da Lapa geralmente celebra o Réveillon com shows musicais, queima de fogos e apoio à cultura regional.

Araxá
Réveillon de Araxá 2025 promete grandes atrações; eventos privados também movimentam a cidade

O Réveillon de Araxá 2025 promete ser destino para várias pessoas neste final de ano. A cidade está localizada no estado de Minas Gerais.

Iguinho e Lulinha
Iguinho e Lulinha e Vitor Fernandes se apresentam em Iguatu

“O Melhor Sábado do Mundo” levará Iguinho e Lulinha e Vitor Fernandes a Iguatu, no Ceará, no dia 21 de dezembro.