14/03/2020

Veja quais festas foram canceladas no Brasil devido ao coronavírus


Após a Organização Mundial de Saúde OMS decretar pandemia de coronavírus no mundo, vários eventos no Brasil foram cancelados devido ao risco de disseminação do vírus.

Com diversos casos confirmados no Brasil está praticamente inviável realizar os grandes eventos, e o Ministério da Saúde já recomenda o cancelamento ou adiamento dos eventos próximos com datas já confirmadas.

Na Bahia, as cidades de Camaçari, Feira de Santana e Salvador tiveram que realizar o adiamento das festas. A Micareta de Feira de Santana, que aconteceria de 23 a 26 de abril foi cancelada. A confirmação do cancelamento ocorreu nesta sexta-feira (13), em coletiva de imprensa, na Qual o prefeito Colbert Martins fez o comunicado oficial.

Outro evento importante, cancelado no Brasil, foi a festa de aniversário da capital baiana, Salvador, que contaria com shows de Alok, Psirico e Wesley Safadão, além de atrações culturais. O prefeito ACM Neto fez o comunicado oficial, também, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (13). Segundo o prefeito, a festa será remarcada para uma nova data, assim que diminuírem os casos de contaminação no país.

Ainda na Bahia, o festival de Arembepe 2020, em Camaçari, foi adiado devido às preocupações sobre contaminação de coronavírus se estender pelo estado, o evento seria realizado entre os dias 20 e 22 de Março.

Em São Paulo, o Lollapalooza foi adiado para os dias 4 e 5 de dezembro, o evento aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de Abril,  no Autódromo de Interlagos. Com a mudança, foram confirmadas algumas atrações: Guns N’ Roses, Strokes e Travis Scott.

Outras cidades poderão ainda ter eventos cancelados à depender do desenvolvimento do vírus no Brasil. Fiquem “ligados” no site Ache Festas, que iremos atualizar com todas as novidades acerca dos eventos.

Saiba mais sobre o coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Segundo informações do Ministério da Saúde, os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Festas canceladas devido ao coronavirus
Reprodução

COMPARTILHE ESta festa

comente esta festa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comentárioS

Não há comentários