Calcinha Preta se manifesta sobre homenagem frustrada a Paulinha Abelha
A banda Calcinha Preta divulgou uma nota sobre a homenagem frustrada a Paulinha Abelha durante um show em Salvador.
No último sábado (09), uma situação inusitada aconteceu em um show da banda de forró, Calcinha Preta, em Salvador, capital da Bahia.
Pelo que foi divulgado inicialmente, o grupo decidiu soltar uma pomba branca em homenagem a Paulinha Abelha, vocalista da banda que faleceu em 23 de fevereiro deste ano.
No vídeo abaixo você pode ver que no momento em que a ave foi soltada no palco, ela não bate as asas e cai no meio do público. Silvana Aquino, vocalista da banda, ainda brinca dizendo que alguém não desamarrou as asas da pomba.
Confira no vídeo
O momento da pomba que não voou no show do Calcinha Preta
— vinícius (@eusouvinino) April 10, 2022
🎥🎥: YouTube / Salvador FM https://t.co/9d4R5qDKS0 pic.twitter.com/XW9e7iS5hh
Em uma nota divulgada nesta segunda-feira (11), a Calcinha Preta informou que a homenagem partiu de um fã e não de membros da banda. A nota confirmou também que a ave está bem e que foi cuidada por um dos foliões que participaram do evento.
Nota Calcinha Preta
Mediante os acontecimentos durante o show da banda Calcinha Preta, no sábado, dia 9, em Salvador /BA, esclarecemos que houve uma surpresa por parte de um fã. Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda. Há um momento de homenagem, em que fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música “Babydoll”. Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos aos animais. Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um expectador que estava na plateia. Contamos com a compreensão de todos e que o jornalismo seja feito com apuração, primando pela verdade.
Apesar do fato inusitado, a banda Calcinha Preta realizou mais um grande show em Salvador, o qual atraiu público de diversas regiões. Na apresentação, os vocalistas Daniel Diau, Bell Oliver e Silvana Aquino fizeram diversas outras homenagens a Paulinha Abelha.